Ansiedade – Parte 2

Seguimos a nossa reflexão sobre a ANSIEDADE.


No post anterior apresentamos a triste realidade no nosso país no que diz respeito à ansiedade. Somos os mais ansiosos do mundo. Olhar para esta triste realidade significa reconhecer que o momento atual, em termos de saúde, particularmente mental e espiritual, é muito crítico. 

Que tem acontecido conosco?

Destacamos, dentre as várias respostas a este questionamento, que o nosso comportamento desvinculado, muitas vezes, do sentido ético-moral-espiritual tem consequências muito sérias no equilíbrio e no bem-estar pessoal e coletivo.

Em meio às pressões e cobranças da sociedade atual, os indivíduos priorizam o “TER” e desconsideram o “SER”. 

 Nós nos esquecemos que “somos seres espirituais vivendo experiência humana”

Eis que surgem, desse esquecimento da nossa verdadeira realidade, da nossa transcendência, em suas várias nuances, os “Transtornos de Ansiedade”:

  • Síndrome do Pânico, Fobia Específica, Fobia Social, Estresse Pós-Traumático, Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Distúrbio de Ansiedade Generalizada.

Que fazer? 

Medicamentos e terapias são importantes e necessários. Entretanto, consideramos que neste processo de reequilíbrio e de harmonização o Autoconhecimento é o primeiro passo para a Autotransformação, com a consequente Serenidade e Paz Interior. 

Reiteramos a nossa afirmação de que a Homeopatia, Meditação e a Yoga podem nos ajudar na superação dos transtornos de ansiedade.

Fica a dica: Medicamentos homeopáticos ajudam no combate à ansiedade. 

Fica o convite: Medite e pratique Yoga.