O que é meditar?

Sobre Jesus, disse Yogananda: “Ele ensinou a ciência completa da yoga, o caminho transcendente da união divina por meio da meditação.”

Destaco: “O caminho transcendente da união divina por meio da meditação”

Jesus, o Cristo, é o Mestre Maior que a humanidade conheceu e conhece. Sua palavra, seus atos, enfim, a sua passagem entre nós representou e representa a sublime manifestação de Deus em nós: o “Eu Sou”.

Alcançar e manifestar a “Consciência Cristica”, tal qual manifesta em Jesus, é a meta da Meditação.
“Enquanto ensinava, Jesus fez com que suas sagradas vibrações e divina força vital emanassem através de sua voz e de seus olhos, difundindo-se sobre os discípulos, tornando-os tranquilamente sintonizados e magnetizados, capazes de receber a plena medida de sua sabedoria por meio da compreensão intuitiva.” (Yogananda)

Meditação é “compreensão intuitiva”.

Meditação, vivida e ensinada por Jesus, é recolher-se no silêncio de Deus, na oração. “Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lucas, 5:16)

“Orai sem cessar”. (1 Tessalonicenses, 5:17)

A meditação que nos ensina Jesus traz “entendimento” e “consciência”, conforme nos informa o apóstolo Paulo “Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.” (2 Timóteo 2:7)

A meditação que o Mestre praticava é aquela que sacia a “sede” e a “fome” da nossa busca espiritual pela “Verdade Libertadora” e pelo “Amor Universal e Incondicional”.
A meditação que o Mestre nos apresenta é verdadeiramente a “ressurreição de Cristo em nós”.

Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: “O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.” (Lucas 17:20,21)

A Meditação que o Divino Mestre nos ensinou revela o “Reino de Deus que está dentro de nós”.

Namastê!