Neste post vamos conhecer um pouco o sétimo dos doze Sais de Schüssler – Fosfato de Magnésio (Magnesia phosphorica) 12DH.

Destaco que nosso post é apenas um recorte deste sal.

Elemento mineral dos ossos, dentes, cérebro, nervos, sangue e células musculares.

O magnésio ocupa o segundo lugar em importância, depois do potássio entre os sais minerais do organismo humano, e intervém em múltiplos processos enzimáticos.

É analgésico e anti-espasmódico bioquímico por excelência e possui propriedades antitrombóticas e antialérgicas.

É bastante conhecido como o “sal das cãibras”, “sal das dores” e “sal das cólicas”.

Pode ser considerado como o principal remédio para toda dor de natureza espasmódica, como cólicas de menstruação, tosse espasmódica, neuralgia, palpitações e dores agudas em geral e sensação de aperto na garganta,

Excelente ara tratar tensões comuns no pescoço ou ombros, espasmos dolorosos no trato gastrointestinal e cólicas em bebês.

Atua, com muito bons resultados, em dores musculares, que melhoram com calor e pressão, sensação de opressão na região cardíaca e tendência a enxaqueca.

É também indicado para todo tipo de dor nos nervos, dores musculares, torceduras que melhoram com calor e pressão (massagem).

O seu efeito é destacável no tratamento de quadros clínicos do tipo cólica, flatulência, meteorismo, problemas da dentição e tosse convulsa em crianças e diarreias aquosas acompanhadas de dor abdominal

Fica a dica: “Diagnóstico pela aparência para deficiência de Fosfato de Magnésio – Rosto avermelhado.”

Namastê!

Fonte: https://homeopatiabrasil.com.br/