Afinidade e Sintonia definem as nossas escolhas!

Sejam elas físicas, emocionais, mentais ou espirituais.
Todos os dias da nossa existência e da Vida fazemos escolhas com base na Afinidade e na Sintonia.

Afinidade e Sintonia constituem “Lei Divina e Universal”, expressa na frase:

– “semelhante atrai semelhante”.

Escolhemos pessoas, buscamos lugares e elegemos atividades que correspondem às nossas afinidades, desejos, vibrações e aspirações…
Afinidade consiste na semelhança, identidade ou conformidade de gostos, interesses, sentimentos, propósitos, pontos de vista…
Por sua vez, Sintonia se estabelece em virtude da atração e da simpatia que passa a vigorar entre as partes que mantêm Afinidade.

Na questão 484, de “O Livro dos Espíritos”, temos a seguinte indagação de Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita:

“Os Espíritos se afeiçoam de preferência por certas pessoas?”

Eis a resposta dos benfeitores espirituais:

“Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorarem; os Espíritos inferiores com os homens viciosos ou que possam vir a sê-los. Daí sua afeição, por causa da semelhança das sensações.”

Que possamos, pela transformação e renovação interior, realizar escolhas que correspondam, na plenitude, à nossa natureza de “Espíritos Imortais”, destinados à Felicidade.

Afinidade e Sintonia nos definem!

Fica a dica: “Em tudo, vemos integração, afinidade, sintonia… E de uma coisa não tenhamos dúvida: através do pensamento, comungamos uns com os outros, em plena vida universal.” (André Luiz, na obra “Nos domínios da mediunidade”, psicografia de Francisco Cândido Xavier)

Namastê!