O Benfeitor espiritual Emmanuel, na obra “Coragem”, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, elucida que:

“O trabalho será sempre o prodígio da vida, criando reconforto e progresso, alegria e renovação”.

E completa, destacando que:

“Tudo o que o homem possui de útil e belo, grande e sublime se deve ao trabalho, com que se lhe engrandece a presença no mundo”.

No dia de hoje, 1 de maio, comemora-se o “Dia do Trabalhador”, o “Dia do Trabalho”, o “Dia Internacional dos Trabalhadores” ou, ainda, a “Festa do Trabalhador”.

Alguns consideram que a origem dessa celebração remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas. 

Creio que essa luta é bem mais antiga!

Cabe considerar, infelizmente, que ainda encontramos em diversas partes do mundo condições indignas de trabalho e desrespeitos ao trabalhador, particularmente, em relação às mulheres trabalhadoras.

Todo dia é Dia do Trabalho. 

Assim como o Criador trabalha na Eternidade da Sua Obra, assim também nós, co-criadores, somos convidados ao trabalho incessante em benefício de nós mesmos e da Humanidade. 

Fica a dica: “É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.” – Meimei

Namastê!