Recebemos, frequentemente, perguntas e dúvidas sobre Homeopatia, a “Arte de Curar”.

Um questionamento frequente está relacionado aos medicamentos homeopáticos que devemos manter em casa, na nossa “farmacinha”.

Lembramos que a Homeopatia não trata a “doença” e sim o “doente” e que o medicamento homeopático deve ser recomendado de acordo com o quadro sintomático do indivíduo.

Entretanto, reconhecemos que nem sempre podemos contar, de imediato, com a assistência e orientação de um homeopata, médico ou não-médico, que caracteriza a conduta ideal e correta.

Reconhecemos também que algumas situações requerem uma “ação imediata” e, nessas horas, a “farmacinha de emergência” ajuda.

Eis os quatro medicamentos homeopáticos que, na minha opinião, você deve ter em casa e que merecem o título de “Quarteto Fantástico da Homeopatia”:

Nux vomica.

Arnica montana.

Apis mellifica.

Hydrastis canadensis.

Nesta série de posts, vamos destacar aspectos mais significativos da personalidade (matéria médica) desses medicamentos “fantásticos” e a sua indicação no âmbito dos sintomas físicos (entendemos que sintomas emocionais, mentais e energéticos merecem atenção profissional imediata).

No próximo post o primeiro medicamento homeopático do “Quarteto Fantástico” –
Nux vomica.

Fica a dica: “A homeopatia é uma terapia, dita alternativa ou complementar […], que tem uma eficácia, em regra sem nocividade, demonstrada por quase dois séculos de prática clínica e de recente investigação científica […] É assim uma Arte e uma Esperança.”
José Maria Alves

Namastê!

OBSERVAÇÃO: REITERAMOS QUE NÃO ESTIMULAMOS NEM CONCORDAMOS COM A AUTOMEDICAÇÃO.