Neste post vamos conhecer um pouco o oitavo dos doze Sais de Schüssler – Cloreto de sódio (Natrum muriaticum) 6DH.
Destaco que nosso post é apenas um recorte deste sal.
Cloreto de sódio é o sal dos fluidos corporais.
Aproximadamente a metade do sódio se encontra no líquido extracelular. Uma parte, também significativa, nos ossos e tecidos cartilaginosos. No estômago e no rim também existem concentrações intracelulares de sódio.
Cloreto de sódio tem afinidade com a água existente no plasma sanguíneo e a sua deficiência irá causar distúrbios em todo o organismo, em geral causando retenção de líquidos.
Contribui para o controle do grau de umidade nos tecidos e é benéfico para o alívio temporário de condições tais como constipações lacrimejantes, (corrimento nasal e situações onde a pessoa lacrimeja).
Útil em ressecamento dos tecidos, alguns casos de prisão de ventre e em certas condições de dor nas costas ou problemas digestivos por falta de ácido gástrico.
Atua no excesso de água ou retenção (edema, vesículas contendo fluidos aquosos) e deficiência hídrica (pele seca, membranas mucosas secas, prisão de ventre).
Fica a dica: “Diagnóstico pela aparência para deficiência de Cloreto de sódio – Inchaços em geral, pele muito seca, acne seca e/ou que coça, poros dilatados. Aparência intumescida.”
Namastê!
Fonte: https://homeopatiabrasil.com.br/