Seguimos com a série sobre medicamentos homeopáticos drenadores.
Neste post vamos discorrer um pouco sobre a Echinacea angustifolia, considerada um grande depurativo homeopático do sangue.
É um medicamento que tem ação antiinflamatória, antifúngica e anti-infecciosa.
Estudos científicos relatam a presença de químicos naturais, equinacosidos, responsáveis pelo aumento de glóbulos brancos no sangue.
A Echinacea estimula o sistema imunológico e faz com que as nossas próprias células imunes sejam mais eficientes no combate às bactérias, vírus e células anormais.
Suas propriedades antimicrobiana e antiviral, indicam a sua utilização no tratamento de resfriados, tosses, bronquites, gripes, infecções urinárias, inflamações na boca e faringites.
Adequada para problemas infecciosos recidivantes, como infecções vaginais por fungos, infecções das vias urinárias, amigdalite, bronquite, sinusite, herpes genital, herpes oral e até mesmo o herpes-zóster.
Estudos sugerem que a Echinacea poder ser utilizada para combater a “Síndrome do Cansaço Crônico”, para auxiliar no tratamento da AIDS e em alguns tipos de câncer, principalmente, nos casos em que o sistema imunológico foi comprometido pela radioterapia ou pela quimioterapia.
Fica a dica: “Echinacea angustifolia age como um antibiótico natural e um grande imunoestimulante”.
Atenção: Diga não à automedicação.
Namastê!