Você se ama?

Paramahansa Yogananda abordou, em seus escritos e nas diversas palestras que realizou ao redor do mundo, a questão da AUTOAMOR.

“Um complexo de inferioridade é tão mau quanto um complexo de superioridade, porque se você se sente inferior, então não pode manifestar aquilo que em você é verdadeiramente superior.

Então lembre-se: inerentemente você é uma criança de Deus, então é errado e doloroso pensar que você é inferior; e pensar egoistamente que você é superior é comportar-se de forma inferior.

Quando você traz à tona seu próprio ego, oculta Deus em seu interior. Então evite tanto o complexo de superioridade como o de inferioridade; ambos retardam o progresso da alma. Você deve sentir que Deus está com você, sempre lhe guiando, e que Deus é seu maior amor e seu maior superior.

Quando você é um com Ele, considera-se um servo de todos; dessa forma não pode pensar-se como superior. E porque Ele está com você, não seria verdadeiro ao Deus em você pensar-se inferior.

O que você é, é muito maior que qualquer coisa ou qualquer pessoa que você jamais tenha desejado. Deus está manifesto em você de uma maneira que não está manifesta em nenhum outro ser humano. Sua face não é como a de ninguém mais, sua alma não é como a de ninguém mais, você se basta a si mesmo; pois no interior de sua alma está o maior tesouro de todos – Deus.”

Eu me amo, e você?

Namastê!