Em tempos em que o vazio existencial afasta as criaturas do seu Criador, instalando desarmonias e desequilíbrios pelo excessivo apego ao “TER” associado ao desinteresse pelo “SER”, urge a busca da Autorrealização pela senda da Autoiluminação.


Ramakrishna enfatizava que a realização divina era a meta suprema de todos os seres vivos. Um conceito fundamental encontrado nos seus ensinamentos é a divindade de todos os seres vivos.


A benfeitora espiritual Joanna de Ângelis ensina que “O homem atinge um alto nível de evolução quando consegue unir o sentimento e o conhecimento, utilizando-os com sabedoria. Nesse estágio é-lhe mais fácil desenvolver a paranormalidade, realizando o autodescobrimento e canalizando as energias anímicas e mediúnicas para o serviço de consolidação do bem em si mesmo e na sociedade.”

A Autoiluminação é meta de todos nós.


Podemos considerá-la “realização divina” na nossa “trajetória humana”.
Requer de todos nós autoconhecimento e autoaperfeiçoamento.
É voo nas asas do Amor e da Sabedoria!
É manifestação do Deus em nós!

Somos (“SER”) divinos, criados à imagem e semelhança do Criador!

Fica a dica: “O homem não é apenas corpo/mente. Antes de tudo, é o ser espiritual para bem executar as tarefas que lhe dizem respeito. O corpo necessita de cuidados para viver, mas, a alma, também.”

Joana de Ângelis.

Namastê!