Seguimos com a coletânea de mensagens ditadas pela benfeitora espiritual Joanna de Ângelis ao médium Divaldo Franco, no livro “Jesus e Atualidade”.

Apresentamos, neste post, uma síntese da inspiradora mensagem da mentora intitulada “Jesus e coragem”:

“A coragem de Jesus! A Sua foi uma vida de constantes desafios. Em luta contínua em favor do Bem, jamais deixou de agir corretamente, com desassombro. 

A mensagem de que se tornara portador, objetivando libertar as consciências humanas para a Verdade, d’Ele fez o paladino da coragem. 

Nunca anuiu com o crime disfarçado de legalidade; com a arrogância mascarada de humildade; com a injustiça apoiada pelos poderosos; com a hipocrisia travestida de honestidade; com a discriminação de qualquer natureza sob justi­ficativas sociais, econômicas, raciais ou religiosas. 

Elegeu um samaritano como exemplo de solidariedade, em detrimento de um sacerdote presunçoso e de um levita astuto, que desfrutavam de algum prestígio na comunidade dominadora, embora aquele fosse detestado e desconside­rado. 

Apoiou a mulher, que se tornara objeto de prazeres e era acusada publicamente de ha­ver induzido o homem ao pecado, ao crime, com naturalidade e ternura, escolhendo uma equivocada, de conduta pública irregular, para torná-la mensageira da boa nova da Sua ressur­reição. 

Fez-se a voz dos humildes e esquecidos, os sem direitos nem apoio, a fim de que os seus justos reclamos se fizessem ouvidos. 

Sua palavra, suave ante os sofredores, tor­nava-se contundente e viril diante dos perversos, dos bajuladores e dos pusilânimes, os quais nun­ca temeu. 

Em momento algum receou perder a vida, pois que para isso viera. Não negociou favores ou submeteu-se às conveniências humanas. Humilde, não se fez subserviente; afável, não se tornou piegas; amigo, não se qualificou subalterno.

Viveu e agiu com firmeza, fora de subterfúgios, mantendo um só comportamento; o de fidelidade a Deus. 

Apoia-te n’Ele. Sob tribulação ou fora dela, busca-O.

Toma como exemplo para tua vida a cora­gem de Jesus e segue tranquilo.”

Namastê!