Neste post vamos conhecer um pouco o quinto dos doze Sais de Schüssler – Fosfato de potássio (Kalium phosphoricum) 12DH.

Destaco que nosso post é apenas um recorte deste sal.

É o sal orgânico mais significativo para a célula e é particularmente importante para o soro, os leucócitos, os distintos tecidos do organismo e as células cerebrais, nervosas e musculares.

O déficit de potássio produz esgotamento dos órgãos, acompanhado de transtornos psíquicos, ânimo depressivo, ansiedade, abatimento e perda de memória.

Constitui-se num agente funcional bioquímico utilizado no tratamento das doenças agudas e crônicas e nos estados de esgotamento.

Indicado em estados nervosos, depressões, melancolia, histeria, insônia de origem nervosa, apatia intelectual, perda da memória, debilidade muscular, lombalgias, alterações cardíacas de tipo nervoso, sensação de ansiedade com palpitações (síndrome do pânico), dentre outros.

Utilizado como medida de apoio no tratamento das cardiopatias orgânicas, em hemorragias, paresias, perda de força em processos infecciosos, estados infecciosos e inflamatórios com secreções fétidas (“antisséptico interno”).

Fica a dica: “Diagnóstico pela aparência para deficiência de Fosfato de potássio – Halitosis (mau hálito), pele de coloração acinzentada, olhos fundos, olhos sem vida. Eczema.”

Namastê!

Fonte: https://homeopatiabrasil.com.br/