Neste post vamos vamos conhecer um pouco o primeiro dos doze Sais de Schüssler – Fluoreto de cálcio (Calcarea fluorica) 12DH.

Lembro que os Sais de Schüssler são feitos à base de sais inorgânicos e não são classificados como medicamentos homeopáticos.

Destaco que nosso post é apenas um recorte deste sal.

Calcium fluoratum (Fluoreto de cálcio) é considerado o ‘Sal da Elasticidade’, pois age como restaurador da elasticidade dos tecidos.

Encontra-se no esmalte dos dentes, nos ossos e nas células da epiderme, sobretudo onde exista tecido elástico.

Age no aparelho circulatório, fortalecendo os pequenos vasos sanguíneos.

Estimula a reabsorção dos endurecimentos vasculares.

Auxilia em lesões ósseas, câimbras, hemorróidas, tendões e ligamentos.

Importante na manutenção da elasticidade dos tecidos, proporcionando benefícios para as condições associadas ao excesso de flacidez. Isso inclui os vasos sanguíneos dilatados, hemorróidas, veias dilatadas, varizes e arteriosclerose.

Auxilia a circulação normal do sangue e tratamento da pele rachada, tensão muscular e ligamentos lesados.

Auxilia ainda em casos de catarata, doenças ósseas do ouvido, relaxamento dos músculos dos órgãos urinários, deslocamento uterino, expectoração difícil, dores com sensação de queimação nas costas, envelhecimento prematuro da pele, lesões discais, moléstias articulares, debilidade postural, raquitismo infantil, dentre outros.

Discute-se a conveniência de administrar Fluoreto de cálcio como agente de apoio nas doenças tumorais.

Sua ação no organismo é lenta e recomenda-se tomar durante longos períodos de tempo.

Fica a dica: “Diagnóstico pela aparência para deficiência de Fluoreto de cálcio – Pés de galinha em forma de leque, unhas quebradiças, pés suados, flacidez.”

Namastê!

Fonte: https://homeopatiabrasil.com.br/