Om
Bhur Bhuvah Suvah
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yo Nah Prachodayat
Tradução:
“Ó Mãe Divina, afasta a escuridão dos nossos corações e ilumina nosso ser interno. Dá-nos um claro intelecto onde a Tua Verdade possa sempre se refletir.”
“Sai Baba nos recomenda que entoemos o Gayatri com respeito e devoção, concentrados no significado de cada palavra, e do Mantra como um todo. A recitação deve ser lenta o suficiente para que se ouça claramente cada palavra. Sua correta entoação não só promove e aguça a faculdade que produz o Conhecimento no homem, como também concede tudo o que é benéfico àquele que o entoa com fé.
Provavelmente, é a oração mais antiga da humanidade. Consta do Rig Veda, e é considerado como a própria essência dos Vedas, as antigas escrituras sagradas da Índia, cujos ensinamentos Sai Baba afirma que pertencem a toda a humanidade, e não apenas a um povo ou época em particular. Assim sendo, o Gayatri é uma elaboração do próprio mantra OM, que representa o Som Primordial: a sílaba sagrada que encerra em si todo o mistério da Criação.”
Fica a dica: “Se você experimentar uma pequena parte do aspecto do Divino (Brahman) presente dentro do seu coração, você poderá entender o divino”
Sathya Sai Baba
Namastê!