Vamos conhecer um pouco do nosso segundo medicamento homeopático do “Quarteto Fantástico” – Arnica montana
REINO
Vegetal.
SINONÍMIA
Arnica das Montanhas , Arnica Dorônica, Dorônica germânica, Betônica das Montanhas, Tabaco dos Alpes, Tabaco dos Vosgos, Veneno de Leopardo, Erva dos pregadores.
CARACTERÍSTICAS
Indivíduos “Arnica montana” são amáveis e suaves e, ao mesmo tempo, impassíveis diante das penas alheias. Possuem angústia existencial. Ansiedade por serem tocados. Desejam ficar tranquilos, sozinhos, em paz. Não querem que lhes falem ou que se aproximem. Assustam-se com muita facilidade. Padecem de irritabilidade e de alguma teimosia.
AÇÃO
Nos TRAUMAS. Grande remédio dos traumatismos, seja qual for o órgão lesado; mesmo que o traumatismo não seja recente e tenha deixado sequelas. Lombalgias de esforço. Reumatismo e gota.
INDICADA
Nas dores causadas por quedas e contusões. No sangramento de nariz. Afecções traumáticas dos músculos. Fraturas que se complicam, com supuração abundante. Prevenção do traumatismo cirúrgico. Hemorragias traumáticas.
No próximo post o terceiro medicamento homeopático do “Quarteto Fantástico” –
Apis mellifica
Fica a dica: “Arnica montana: nega a enfermidade; qualquer lugar que se deita parece duro demais; e sensação dolorosa de contusões.”
Namastê!