Seguimos com as nossas reflexões sobre o envelhecimento no fluxo das ideias de Deepak Chopra na obra “Corpo sem idade mente sem fronteiras – A alternativa quântica para o envelhecimento”.

No post Envelhecer 2 destacamos que é preciso “aprender a “reinterpretar o corpo”. 

O que significa isto na prática?

Chopra afirma que “reinterpretar o corpo” é experimentá-lo de “modo diferente” e abandonar o “velho paradigma” (destaque do post inicial, também conhecido como  “a hipnose do condicionamento social”) da profunda crença no envelhecimento, doença e morte. O autor recomenda várias práticas e exercícios, que este espaço não nos permite compartilhar.

Deixo suas palavras finais concluir nossa reflexão sobre envelhecer: “há um número infinito de maneiras para descobrir o seu verdadeiro ser, mas a luz mais brilhante é a do Amor.”

Valorize a Vida em todas as suas etapas.

Atenção: “Um extenso estudo nos EUA descobriu que a idade mais produtiva da vida humana é entre 60 e 70 anos. O segundo, a etapa mais produtiva do ser humano é de 70 a 80 anos. O terceiro, a etapa mais produtiva é de 50 a 60 anos. Isso nos diz de alguma maneira que foi determinado que os melhores anos de sua vida estão entre 60 e 80 anos. Um estudo publicado na NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE constatou que, aos 60 anos, você atinge o topo do seu potencial e isso continua até os 80 anos. Portanto, se você tem entre 60 e 70 ou 70 e 80 anos, está no BEST e 2nd. nível da sua vida.” – FONTE: N.Engl.J. Med. 70.389 (2018) 

Fica a dica: não tenha medo de envelhecer. Afaste a ansiedade e a depressão com otimismo e alegria de viver.

Abençoe a Vida!

Seja feliz!

Namastê!